9 8888-3497
Agendamentos: segunda a sexta, das 8h ás 18h - sábados, das 8h às 14h

Especialidades

Catarata

A catarata é definida como qualquer opacificação do cristalino que atrapalhe a entrada de luz nos olhos, acarretando diminuição da visão. As alterações podem levar desde a pequenas distorções visuais até a cegueira. A correção cirúrgica é a única opção para recuperação da capacidade visual do portador de catarata senil. O Santa Luzia Hospital de Olhos é especialista em procedimentos para tratar a catarata.
 

Ceratocone

O ceratocone é um distúrbio chamado distrofia contínua e progressiva, que ocorre na córnea com afinamento central ou paracentral, geralmente inferior, resultando no abaulamento anterior da córnea, na forma de cone. Nos casos mais brandos, o tratamento do ceratocone é inicialmente realizado por meio de óculos. Para astigmatismos maiores ou um pouco avançados, lentes de contato rígidas podem ser adaptadas com sucesso. O tratamento cirúrgico, com transplante penetrante de córnea, é indicado para os casos mais avançados ou com cicatrizes extensas que não melhoram com lentes de contato. O Santa Luzia Hospital de Olhos é especialista em tratamentos para o ceratocone.
 

CIRURGIA A LASER

 

CÓRNEA

 

ESTRABISMO

O estrabismo, popularmente chamado de vesguice, é um defeito visual no qual os olhos estão desalinhados e apontam para direções diferentes. Um olho pode estar direcionado em linha reta, enquanto o outro está desviado para dentro, para fora, para cima ou para baixo. O olho desviado pode se endireitar ocasionalmente. Essa doença é uma condição comum entre crianças, mas também pode ocorrer em outra fase da vida. O tratamento varia de acordo com a causa do estrabismo, podendo envolver o reposicionamento dos músculos do olho, a remoção de uma catarata ou a correção de outros aspectos que provocam o desvio. Apenas um oftalmologista pode recomendar a terapia adequada. O Santa Luzia Hospital de Olhos é especialista em tratamentos para o estrabismo.
 

GLAUCOMA

 

LENTE DE CONTATO

 

PLÁSTICA OCULAR

 

OFTALMOLOGIA INFANTIL

 

RETINA

 

REFRATIVA

 

TRANSPLANTE DE CÓRNEA

 

VISÃO SUBNORMAL

Quando óculos ou lentes de contato não podem proporcionar visão adequada, pode-se utilizar um auxílio óptico. Essa condição não deve ser confundida com cegueira. Pessoas com visão subnormal ainda possuem visão útil, que pode ser melhorada com recursos ópticos especiais. A deficiência visual pode ser menor ou maior dependendo da patologia ou lesão ocular de cada indivíduo. A melhora visual com recursos ópticos especiais é geralmente alcançada após seu oftalmologista ter completado o tratamento clínico ou cirúrgico ou determinado que esses procedimentos não serão suficientes para a melhora da visão. Diferentes tipos de visão subnormal podem exigir diferentes tipos de assistência oftalmológica. Pessoas que nascem com visão subnormal, por exemplo, têm necessidades diferentes daquelas que apresentam o problema no decorrer da vida. O Santa Luzia Hospital de Olhos é especialista em tratamentos para a visão subnormal.
 

MIOPIA

 

Convênios